Case da Massimo reflete previsão de crescimento do setor de automação logística
- clarisse37
- 14 de mar.
- 1 min de leitura
A Massimo Consulting liderou a gestão de um case de automação em uma multinacional do setor de retail. O objetivo era otimizar o ciclo de pedidos, o que resultou em uma redução no tempo de processamento em 60%.
O processo estratégico, desenvolvimento e implementação foi tema do artigo publicado no site da Tupi.fm.
O projeto, iniciado em 2023, teve como ponto de partida o mapeamento detalhado das atividades realizadas pelos analistas da multinacional, que lidavam com sistemas descentralizados e verificações manuais. A equipe da Massimo propôs uma solução de automação por meio de dois processos de Extract, ETL, que automatizam o tratamento dos pedidos, eliminando erros causados por falhas de cadastro e otimizando a gestão do estoque.
Em uma recente pesquisa realizada pela Mordor Intelligence, essas implementações serão cada vez mais frequentes devido aos resultados benéficos em diferentes marcas, apontando uma crescente de 9,9% ao ano até 2029.
Essa estimativa pode trazer melhorias na cadeia logística das empresas como:
➡️ Maior agilidade e escalabilidade logística
➡️ Redução de erros
➡️ Maior ampliação do controle organizacional
➡️ Melhoria no atendimento ao cliente
Para entender melhor como esses resultados foram obtidos, leia a matéria no link: https://www.tupi.fm/mundo-corporativo/automacao-logistica-deve-crescer-99-ao-ano-ate-2029/

Comments