Em entrevista ao Estadão, Camila Affonso, sócia na Massimo Consulting, explica algumas soluções que os varejistas precisam adotar para tornar as entregas last mile mais ágeis. Entre as soluções está o ship from store e a dark store.
Ship from store é quando a empresa utiliza seu próprio estoque como centro de distribuição. Já a dark store são centros de distribuição exclusivos para compras online. Cada uma dessas soluções deve passar por um processo de avaliação para determinar se são adequadas às respectivas empresas de modo a atender às necessidades dos clientes online.
“Cada uma destas soluções precisa ser avaliada dentro do contexto da rede logística do cliente. Em alguns casos, será necessário inovar e adotar novos modelos de rede ou investir na otimização de processos operacionais e sistemas”, alerta a especialista no setor de Bens de Consumo.
Leia a matéria completa na íntegra: http://www.broadcast.com.br/cadernos/releases/?id=WGorK0tld0ZBRFN4U1FRRXBxbEFNdz09
Comentarios